A QR Asset e a B3 (B3SA3) anunciaram nesta quarta-feira (08/09/21) uma parceria para lançar o primeiro curso sobre cripto da Bolsa, gratuito e 100% online.
O objetivo do “Como Investir em Cripto na bolsa” é educar sobre a classe de ativos, para explorá-la sem correr riscos. Em pré-lançamento a partir de hoje, é possível realizar uma reserva de vaga no site criado pela B3 e pela QR Asset. As inscrições começam oficialmente na segunda-feira (13).
O conteúdo das aulas foi construído para ser didático e levar em consideração a amplitude de perfis de investidores e faixas etárias. O curso será dividido em três módulos e terá oito aulas com profissionais e especialistas do mercado de cripto. Quem completá-lo receberá um certificado assinado pela B3.
“Investimentos atrelados ao mercado de criptoativos são recentes no Brasil e requerem entendimento por parte dos investidores, explicou Christianne Bariquelli, superintendente de Educação, da B3.
O curso será “uma interessante fonte de conhecimento sobre o assunto, trazendo mais informações relevantes sobre as características desse tipo de investimento”, completou.
Para Alexandre Ludolf, diretor de Investimentos da QR Asset, a educação financeira é importante, em especial, a uma classe de ativos emergente.
“O objetivo é informar o investidor que existem formas seguras, reguladas e muito simples para investir nessa classe de ativos”, ressaltou o executivo. “Tivemos a preocupação também de ensinar os meios para se blindar de fraudes, esquemas de pirâmide e vários outros ‘cantos da sereia’ que permeiam o mercado não regulado.”
Estrutura do curso de cripto
As aulas abordarão desde uma explicação básica do que é Bitcoin até a identificação de riscos associados ao mercado.
Os professores serão:
- Fernando Ulrich, sócio da Liberta Investimentos;
- Fernando Carvalho, CEO da holding QR Capital;
- Alexandre Ludolf, diretor de Investimentos da QR Asset Management;
- Rafael Izidoro, CEO da Rispar;
- Marcelo Carmo, diretor de Negócios da QR Asset Management.
No primeiro módulo, “Entendendo o Bitcoin e Criptoativos”, haverá uma explicação do que é e como funciona o Bitcoin, além de uma análise sobre o cenário macroeconômico e de opiniões de especialistas sobre a tese de investimento na criptomoeda e uma comparação com o ouro.
Em “Mitos e Verdades sobre os Criptoativos”, a temática se voltará às questões de escalabilidade da rede Bitcoin e às formas de se obter consenso em uma blockchain. Especialistas buscaram desmistificar o estigma acerca do setor e mostrar como o segmento lida com segurança.
O último módulo, “Investindo em Cripto na bolsa”, esmiuçará possibilidades, estratégias, vantagens e riscos de se investir em criptoativos na Bolsa.